Produto adicionado ao carrinho!

Solicitar Cotação

Oferecemos preços e condições especiais para empresas.

Materiais Cirurgicos Descartáveis

Materiais Cirurgicos Descartáveis, por que utilizar?

O uso de Materiais Cirurgicos Descartáveis são fundamentais no dia a dia dos colaboradores, pois reduzem os riscos de infecção e protegem sua saúde.

Um item muito importante são as luvas descartáveis, estéreis ou não, com e sem pó. Os Materiais Cirurgicos de alta qualidade devem oferecer conforto e maior flexibilidade na hora de realizar os procedimentos.

Fizemos uma lista com os Materiais Cirurgicos essenciais para o dia-a-dia e sua importância para todos os profissionais que os utilizam:



  • Toucas Descartáveis: Proporcionam maior conforto e melhor ajuste na cabeça. Além de garantir a salubridade do local, esse é um item essencial. Tenha sempre disponível sua Touca Descartavel Sanfonada ou Touca Plastica.

  • Sapatilhas Descartáveis: para a proteção e segurança dos seus colaboradores e um ambiente de trabalho sempre higienizado. Tenha sempre a disposição sua Sapatilha Descartável.

  • Papel de Grau Cirurgico: São materiais cirurgicos produzidos em grau cirúrgico e filme laminado poliéster/polipropileno, são recomendados para utilização em autoclaves de vapor saturado. Para garantir a integridade de um produto após ser esterilizado, armazenado e transportado, é importante que ele seja previamente embalado de forma segura e com os materiais apropriados.

  • Fitas para Marcação de Instrumentos Cirurgicos: Fitas especiais, resistentes ao processo de esterilização a vapor e a limpeza em termo e lavadoras ultrassônicas. É utilizado para identificação de materiais, evitando perdas e facilitando a separação para lavagem e preparo de bandejas.

Todos esse produtos visam proporcionar melhor organização, maior conforto, flexibilidade e segurança na hora de realizar os procedimentos. Além da proteção, segurança e higiene, a utilização dos materiais cirurgicos descartaveis torna o seu ambiente de trabalho mais seguro e limpo.

A preocupação com biossegurança e com controle de qualidade é de grande importância para profissionais que atuam nas áreas médica, odontológica, hospitalar e para aqueles cujas tarefas exigem total segurança no manuseio de produtos estéreis. Portanto sempre opte por produtos de qualidade e com registro na Anvisa, que assegurem a integridade de seus equipamentos e de quem os utiliza.

materiais-cirurgicos-dr-luvas.jpg

O emprego das técnicas assépticas é fundamental no controle de infecções. Por isso existem alguns segredos, como técnicas e cuidadas para manipulação de Materiais Cirurgicos Estéreis, como meio de não comprometer sua ‘limpeza’:

TÉCNICA:

1- Lavar bem as mãos antes de qualquer contato com o material;
2- Verifique a data de validade da embalagem;
3- Antes de abrir a embalagem, coloque o material estéril em um local limpo e seco;
4- Segure o pacote com a mão dominante, abra para fora a dobra do pacote, mantendo-o afastado de seu corpo;
5- Segure firmemente o envólucro descartável, puxe pelas pontas e abra cuidadosamente, sem tocar no material;
6- Coloque o material em um lugar que esteja (previamente) esterilizado, ou ofereça à alguém paramentado.

CUIDADOS:

7- Após ter sido aberto, deixe o material protegido com o próprio campo ou com outro campo estéril;
8- Deixar o material exposto o mínimo de tempo possível;
9- Cuidado para não passar o braço sobre o material exposto;
10- Não conversar, tossir ou respirar sobre o material estéril;
11- Se você tiver qualquer dúvida sobre as condições de esterilização do material, despreze-o;
12- Qualquer material, uma vez retirado de sua embalagem estéril e não utilizado, deverá ser esterilizado novamente para uso;
13- Após o uso, se o material for descartável, desprezá-lo em recipiente adequado, se for reprocessado, encaminhar para o setor de esterilização.

As infecções podem ser provocadas por causas ligadas ao meio ambiente, ao material, ao paciente e à equipe que o atende, portanto a existência de uma enorme quantidade microrganismos no ambiente, justifica a aplicação de técnicas que reduzem o seu numero e propiciam maior segurança ao paciente e à equipe de saúde.

Em uma visão geral da utilização dos materiais cirurgicos, inclui a preocupação com o paciente (contaminação, conforto, efetividade da terapia), com o profissional que o atende (acidentes, ergonomia, contaminação, redução de etapas) e com o meio ambiente (geração de lixo, riscos de acidentes para outros envolvidos, etc.).

Destine corretamente o lixo contaminado, utilizando sempre uma Caixa Coletora, que é mais segura e criada propriamente com a finalidade de desprezar todo material que corta ou perfura, como: Agulhas, Lancetas, Vidros em geral, Lâminas de Bisturi, Ampolas, Cateteres, Equipos, etc.

Garanta a boa utilização dos Materiais Cirurgicos e a saúde de sua equipe!

Precisa de Materiais Cirurgicos?

Ligue para (11) 3304-9820 / (21) 2135-6555 / (31) 4062-7593 ou entre em contato pelo email [email protected].
Assine nossa newsletter e receba novidades e promoções